Base de Dados

A Fecap disponibiliza à sua comunidade acadêmica bases de dados nacionais e internacionais. Algumas disponibilizadas pela instituição e outras pelo Portal Capes. O acesso as bases é livre dentro da instituição, porém há restrições de acesso externo, com exceção da Ebsco Business Source Premier.

EBSCOhost - Business Source Premier

Descrição: O EBSCOhost é uma Base de Dados com abrangência Internacional. Essa ferramenta consiste em um sistema de referência on-line acessível através da Internet e pode ser utilizada em diversas línguas, inclusive Português. Além de publicações acadêmicas, ela oferece uma variedade de bases de dados de textos completos, resumos, relatórios de empresas, etc., como a Business Source Premier.

Bases de Dados disponíveis: Dentistry & Oral Sciences Source/ Academic Search Premier/ Academic Search Elite/ Computers & Applied Sciences Complete/ MEDLINE Complete/ Regional Business News/ Business Source Premier/ Fonte Acadêmica/ World Politics Review/ Public Administration Abstracts.

Euromonitor Internacional - Passport

Descrição: Dados quantitativos e análises sobre estratégias de mercado, tendências, indicadores e estatísticas para o Brasil e 80 países sobre o tamanho do mercado, participação de mercado de marcas e empresas para setores de bens de consumo como: vestuário, alimentos, bebidas entre outros.
Indicadores demográficos e sócio-econômicos para 210 países.
Tendências de consumo, hábitos e estilo de vida.

 

BASES DA CAPES

Emerald – EMERALD GROUP PUBLISHING LIMITED

Descrição: Coleção de publicações periódicas com texto completo nas áreas de Administração, Contabilidade, Ciência da Informação, Ciências Sociais, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção.

JCR Journal Citation Reports - THOMPSON SCIENTIFIC

Descrição: Recurso que permite avaliar e comparar revistas utilizando dados de citações extraídas de revistas acadêmicas e técnicas. O JCR permite verificar os periódicos mais citados em uma determinada área e, a relevância da publicação para a comunidade científica, por meio do Fator de Impacto.

Nature – Nature Publishing Group

Descrição: Base de texto completo de conteúdo exclusivo de artigos da revista Nature, de cobertura multidisciplinar, abrangendo todas as áreas do conhecimento, publicações especializadas e reviews.

SAGE Journals Online- SAGE PUBLICATIONS

Descrição: Coleção de periódicos com texto completo nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas.

Science Direct – ELSEVIER

Descrição: Estão disponíveis publicações periódicas da Elsevier e de outras editoras científicas com texto completo, cobrindo as áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Letras e Artes.

Science Direct E-books (ELSEVIER)

Descrição: Livros em inglês e em português da Elsevier de 1995-2008 e de outras editoras científicas cobrindo várias áreas de conhecimento. Inclui monografias, enciclopédias e anais de conferências publicadas.

Scopus – ELSEVIER

Descrição: É a maior base de resumos e referências bibliográficas de literatura científica revisada por pares, permite uma visão multidisciplinar da ciência e integra todas as fontes relevantes para a pesquisa básica, aplicada e inovação tecnológica através de patentes, fontes da web de conteúdo científico,periódicos de acesso aberto, memórias de congressos e conferências.É hoje a melhor ferramenta para estudos bibliométricos e avaliações de produção científica,não apenas por seu incomparável conteúdo, mas também por ser a única base que reúne as ferramentas adequadas, tais como: perfil de autor,perfil de instituição, rastreador de citações, índice h e analisador de periódicos.

Web of Science – Thompson Reuters

Descrição: Base de dados produzida pelo Institute for Scientific Information (ISI), com informações sobre artigos publicados, a partir de 1945, em periódicos especializados nas áreas de Ciências, Ciências Humanas e Sociais, Artes e Humanidades. Indexa somente os periódicos mais citados em suas respectivas áreas e é também um índice de citações, informando, para cada artigo, os documentos por ele citados e os documentos que o citaram. 

Wiley Online Library – WILEY INTERSCIENCE

Descrição: Coleção com texto completo cobrindo as áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.

Scientific Periodicals Electronic Library (SPELL) – ANPAD

Descrição: O Spell – Scientific Periodicals Electronic Library, é um sistema de indexação, pesquisa e disponibilização gratuita da produção científica. Com o objetivo central de promover o acesso, organização, disseminação e análise da produção científica de distintas áreas do conhecimento. Iniciado em 2012, concentra, inicialmente, a produção científica das áreas de Administração, Contabilidade e Turismo, publicadas a partir de 2008.

Scientific Eletronic Library Online – Scielo

Descrição: Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.A SciELO é o resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME- Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico.

Scientific Eletronic Library Online - Scielo Livros

Descrição: A Rede SciELO Livros visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam.

Go to Top