Base de Dados

A FECAP disponibiliza à sua comunidade acadêmica bases de dados nacionais e internacionais. Algumas disponibilizadas pela instituição e outras pelo Portal CAPES. O acesso as bases é livre dentro da instituição, porém há restrições de acesso externo, com exceção da EBSCO Business Source Complete.

EBSCOhost - Business Source Complete

Descrição: O EBSCOhost é uma Base de Dados com abrangência Internacional. Essa ferramenta consiste em um sistema de referência on-line acessível através da Internet e pode ser utilizada em diversas línguas, inclusive Português. Além de publicações acadêmicas, ela oferece uma variedade de bases de dados de textos completos, resumos, relatórios de empresas, etc., como a Business Source Complete.

Bases de Dados disponíveis: Business Source Premier, FSTA – Food Science and Technology Abstracts, CAPES FSTA Full Text Collection, Business Source Complete, Food Science Source


BASES DA CAPES

Emerald – EMERALD GROUP PUBLISHING LIMITED

Descrição: Coleção de publicações periódicas com texto completo nas áreas de Administração, Contabilidade, Ciência da Informação, Ciências Sociais, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção.

SAGE Journals Online- SAGE PUBLICATIONS

Descrição: Coleção de periódicos com texto completo nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas.

Wiley Online Library – WILEY INTERSCIENCE

Descrição: Coleção com texto completo cobrindo as áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.

Scientific Periodicals Electronic Library (SPELL) – ANPAD

Descrição: O Spell – Scientific Periodicals Electronic Library, é um sistema de indexação, pesquisa e disponibilização gratuita da produção científica. Com o objetivo central de promover o acesso, organização, disseminação e análise da produção científica de distintas áreas do conhecimento. Iniciado em 2012, concentra, inicialmente, a produção científica das áreas de Administração, Contabilidade e Turismo, publicadas a partir de 2008.

Scientific Eletronic Library Online – Scielo

Descrição: Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.A SciELO é o resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME- Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico.

Scientific Eletronic Library Online - Scielo Livros

Descrição: A Rede SciELO Livros visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam.


Outras Bases de Dados

DOAJ – Directory of Open Access Journals

Descrição: O DOAJ é um diretório on-line com curadoria da comunidade que indexa e fornece acesso a periódicos de alta qualidade, acesso aberto e revisão por pares. DOAJ é independente. Todo o financiamento é através de doações, 40% das quais provêm de patrocinadores e 60% de membros e membros da editora. Todos os serviços do DOAJ são gratuitos, inclusive sendo indexados no DOAJ. Todos os dados estão disponíveis gratuitamente.

Go to Top